Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde de Feira de Santana voltarão a receber o piso nacional da categoria. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, nesta terça-feira (30).
A retomada do pagamento foi possível após diálogo com o Ministério da Saúde em Brasília, onde o secretário participou de uma reunião para tratar do tema. Segundo ele, o repasse de recursos havia sido suspenso em outubro do ano passado, o que comprometeu o repasse do piso no município aos trabalhadores da enfermagem.
“A Prefeitura realizou o pagamento da diferença do retroativos aos profissionais da enfermagem, que foram relacionados pelo Ministério da Saúde, enquanto buscávamos uma solução junto ao Governo Federal. Agora, com a nova portaria publicada e os recursos liberados, o pagamento do piso está oficialmente reativado”, explicou Rodrigo Matos.
O prefeito destacou a importância da valorização dos profissionais de saúde e o empenho da gestão em garantir os direitos da categoria. “Tivemos um bom diálogo em Brasília e conseguimos a reativação do piso. Hoje os recursos chegaram, e os enfermeiros e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde passarão a receber o que é de direito”, afirmou José Ronaldo.
Drones PRF usa drones para reforçar fiscalização nas rodovias durante o São João
Inadiplencia Bahia registra mais de 5,1 milhões de inadimplentes e contraria tendência nacional
Carreta pega fogo Carreta pega fogo e provoca interdição parcial na BR-116, em Rafael Jambeiro
Dengue em crianças OMS lança primeiro guia para acelerar desenvolvimento de tratamentos contra dengue em crianças
Acidente Carreta carregada com biscoitos tomba na BR-324 e carga é saqueada na Bahia
Irregularidade Operação Curto-Circuito identifica irregularidades e furtos de energia em Feira de Santana Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo