A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) lançou quatro editais, com 180 vagas em diferentes áreas da cultura, para contratação temporária por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os interessados podem se candidatar de 6 a 12 de agosto.
As oportunidades estão distribuídas entre a própria Secult-BA, com 50 vagas; a Fundação Cultural do Estado (Funceb), com 50 vagas; a Fundação Pedro Calmon (FPC), com 49 vagas; e o edital voltado à contratação de 31 Representantes Territoriais de Cultura (RTCs), que atuarão nos territórios de identidade do estado.
O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório. Os certames reservam 30% das vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e 5% para pessoas com deficiência, conforme previsto na legislação estadual.
Conforme a Secult-BA, a relação provisória dos resultados da avaliação curricular será divulgada no dia 3 de setembro, com prazo de recurso de dois dias úteis após a divulgação.
A publicação do resultado final e a homologação do processo seletivo estão previstas para 28 de outubro no Diário Oficial e no site da Secult-BA.
Os interessados devem consultar os editais completos nos seguintes sites: Secult-BA e RTCs, Funceb e FPC.
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas