A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana realizou, nesta quarta-feira (23), o sorteio das campanhas promocionais “São João de Prêmios” e “Liquida Feira 2025”. O momento marcou o encerramento de duas ações que movimentaram o comércio local durante o mês de junho e registraram números históricos.
De acordo com Alana Carvalho, gerente comercial da CDL, o saldo das campanhas foi extremamente positivo. “Estamos muito felizes, realmente foi uma campanha muito vitoriosa para todos nós. Agora é o momento de ligar para os ganhadores, comemorar com eles, celebrar os números e reconhecer o sucesso que alcançamos junto ao comércio e à população”, afirmou.
Os dados confirmam o entusiasmo: foram mais de 1,5 milhão de cupons cadastrados, 1.700 lojas participantes e um volume de vendas que ultrapassou R$ 134 milhões, crescimento de mais de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Dos três prêmios sorteados – três carros Renault Kwid 0 km, dois saíram para consumidores de fora da cidade, o que reforça a capacidade de atração de Feira de Santana como polo regional de consumo.
Juscelino Brito, presidente da CDL de Feira de Santana, afirmou que Isso mostra a representatividade de Feira como uma cidade que abarca todas as cidades circunvizinhas. “O trabalho da CDL tem mostrado resultados concretos ao atrair o consumidor para consumir aqui, no melhor comércio do Brasil”, disse Juscelino Brito, presidente da CDL. Os três ganhadores foram: Maria Zelinda de Jesus, moradora do bairro Caseb, em Feira de Santana; Genival Matos Barreto, morador de Alagoinhas e Calila Carneiro Oliveira, de Conceição do Coité“.
O sucesso das campanhas também contou com o apoio estratégico de parceiros importantes, como Cielo, Sebrae, Governo do Estado, Prefeitura de Feira de Santana e diversas entidades empresariais. Segundo Juscelino, essa articulação coletiva é o que sustenta o dinamismo do comércio local: “Sem essas parcerias, não conseguiríamos fazer uma campanha tão forte. É isso que faz o nosso comércio ser tão pujante.”
Um dos destaques da campanha deste ano foi a inserção do comércio da Avenida Artêmia Pires, marcando o fortalecimento do comércio local descentralizado. “Na minha gestão, eu faço questão de fortalecer os bairros. Eu vim de bairro, comecei meu negócio em bairro. Precisamos olhar para esses empresários que às vezes não têm acesso à informação ou à capacitação necessária para crescer”, disse o presidente. Nesse sentido, a CDL realiza o “CDL nos Bairros”, com ações de suporte, qualificação e fortalecimento dos pequenos empreendedores da cidade.
O presidente da CDL também adiantou que a entidade deve intensificar sua atuação nesse segmento. “Estamos indo até os bairros, investindo para que o empresário local se torne cada vez mais forte. Isso é essencial para que o comércio de Feira continue crescendo de forma sustentável e inclusiva.”
Por Meiryelle Souza
Com informações de Carlos Valadares
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Tempo limpo