O catamarã que colidiu com um barco de pesca na Baía de Todos-os-Santos, nesta terça-feira (22), transportava 96 passageiros e quatro tripulantes. Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), não houve mortes no acidente, e todas as pessoas foram resgatadas em segurança.
A embarcação havia saído de Morro de São Paulo, em Cairu, com destino a Salvador, e tem capacidade para 128 passageiros. O acidente ocorreu na altura de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. Ainda não há confirmação oficial sobre o estado de saúde dos ocupantes do barco de pesca envolvido na colisão.
A operação de resgate foi coordenada pela Marinha do Brasil, com o apoio de rebocadores, unidades da Capitania dos Portos da Bahia, do Grupamento de Patrulha Naval do Leste e de navios militares, como o Aviso-de-Patrulha “Dourado”, o Navio-Patrulha “Guaratuba” e a Corveta “Caboclo”. Também atuaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Praticagem da Bahia e embarcações civis.
As vítimas foram levadas para o Porto de Salvador, onde receberam atendimento pré-hospitalar. Entre os passageiros estava uma gestante, que foi transportada pelo helicóptero Fênix 01, do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros, para uma unidade de saúde na capital baiana. O caso será investigado pela Marinha.
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo