O catamarã que colidiu com um barco de pesca na Baía de Todos-os-Santos, nesta terça-feira (22), transportava 96 passageiros e quatro tripulantes. Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), não houve mortes no acidente, e todas as pessoas foram resgatadas em segurança.
A embarcação havia saído de Morro de São Paulo, em Cairu, com destino a Salvador, e tem capacidade para 128 passageiros. O acidente ocorreu na altura de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. Ainda não há confirmação oficial sobre o estado de saúde dos ocupantes do barco de pesca envolvido na colisão.
A operação de resgate foi coordenada pela Marinha do Brasil, com o apoio de rebocadores, unidades da Capitania dos Portos da Bahia, do Grupamento de Patrulha Naval do Leste e de navios militares, como o Aviso-de-Patrulha “Dourado”, o Navio-Patrulha “Guaratuba” e a Corveta “Caboclo”. Também atuaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Praticagem da Bahia e embarcações civis.
As vítimas foram levadas para o Porto de Salvador, onde receberam atendimento pré-hospitalar. Entre os passageiros estava uma gestante, que foi transportada pelo helicóptero Fênix 01, do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros, para uma unidade de saúde na capital baiana. O caso será investigado pela Marinha.
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas