Sábado, 19 de Julho de 2025 03:03
75 98251-4963
Cultura Lei Aldir Blanc

Lei Aldir Blanc: Feira de Santana garante cerca de R$ 16 milhões para a cultura

Para garantir o recurso, o município repassou 60% dos valores recebidos em 2024, conforme determina a lei

15/07/2025 19h22
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Após o cumprimento das exigências da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Feira de Santana vai receber cerca de R$16 milhões destinados ao setor cultural. A quantia será liberada, de forma gradual, ao longo dos próximos quatro anos.

Para garantir o recurso, o município repassou 60% dos valores recebidos em 2024, conforme determina a lei. De acordo com o secretário de Cultura, Cristiano Lôbo, esse comprometimento reforça a credibilidade de Feira junto ao Governo Federal, abrindo portas para novos editais e investimentos futuros.

“A liberação desse recurso reforça o comprometimento da administração municipal com a cultura e aqueles que trabalham com o segmento na cidade. Agora, com os recursos de 2024 já disponíveis nas contas dos habilitados, os agentes culturais podem planejar e executar seus projetos com mais segurança, permitindo  assim uma programação mais estruturada”, afirma o secretário.

Além de fortalecer a cadeia produtiva da cultura em Feira de Santana, a aplicação dos recursos também deve contribuir para a preservação de patrimônios e o aumento na oferta de atividades, como peças teatrais, oficinas, shows e outros eventos, que movimentam a economia criativa da cidade e oferecem mais opções de lazer à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.