Após o cumprimento das exigências da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Feira de Santana vai receber cerca de R$16 milhões destinados ao setor cultural. A quantia será liberada, de forma gradual, ao longo dos próximos quatro anos.
Para garantir o recurso, o município repassou 60% dos valores recebidos em 2024, conforme determina a lei. De acordo com o secretário de Cultura, Cristiano Lôbo, esse comprometimento reforça a credibilidade de Feira junto ao Governo Federal, abrindo portas para novos editais e investimentos futuros.
“A liberação desse recurso reforça o comprometimento da administração municipal com a cultura e aqueles que trabalham com o segmento na cidade. Agora, com os recursos de 2024 já disponíveis nas contas dos habilitados, os agentes culturais podem planejar e executar seus projetos com mais segurança, permitindo assim uma programação mais estruturada”, afirma o secretário.
Além de fortalecer a cadeia produtiva da cultura em Feira de Santana, a aplicação dos recursos também deve contribuir para a preservação de patrimônios e o aumento na oferta de atividades, como peças teatrais, oficinas, shows e outros eventos, que movimentam a economia criativa da cidade e oferecem mais opções de lazer à população.
Feira Tem Teatro Feira Tem Teatro apresenta “Matraga” nos dias 14 e 15 de novembro com ingressos promocionais
“Pôr do Jau” “Pôr do Jau” reúne Edson Gomes e Jau em tarde histórica neste sábado em Feira de Santana
“Os Saltimbancos” Clássico “Os Saltimbancos” chega a Feira de Santana neste sábado na praça da Kalilândia
“Declama, Preta” Espetáculo “Declama, Preta” celebra a força das mulheres negras no palco do Amélio Amorim
Seresta do Rasta Audiovisual do Seresta do Rasta e Amigos chega as plataformas digitais
Exposição Museu Regional de Arte do Cuca recebe exposição de fotografias com drones Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva