A Prefeitura de Feira de Santana é parceira do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e da Faculdade UNIFAN na realização do mutirão “Conciliando Cidadania”, que acontecerá de 21 a 25 de julho de 2025. A iniciativa reforça o compromisso do município em ampliar o acesso a serviços essenciais, aproximar o Judiciário da população e garantir cidadania aos feirenses.
O evento será realizado na sede da UNIFAN, localizada na Avenida Maria Quitéria, 2116 – Centro, com atendimento ao público das 9h às 17h. Durante o período, serão promovidas audiências de conciliação em áreas como família, cível, consumo e fazendária, com previsão de atender cerca de 5.066 processos – sendo aproximadamente 4.500 da Fazenda Pública e 566 nas áreas de família e cível.
Além das audiências, o mutirão oferecerá gratuitamente diversos serviços de cidadania para a população, entre eles:
O prefeito José Ronaldo de Carvalho destaca a importância do apoio direto à organização do evento. O procurador geral do Município, Guga Leal, foi designado para acompanhar os trabalhos e reforça o compromisso da gestão.
“Estamos mobilizados para oferecer total apoio a essa ação, que garante acesso à justiça e serviços fundamentais para a população. A Prefeitura reconhece o valor de parcerias como essa para fortalecer a cidadania em Feira de Santana”, afirmou Guga Leal.
A UNIFAN também participa como parceira, disponibilizando suas instalações para as atividades.
O mutirão integra os eixos estratégicos do TJBA, presidido pela Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, fortalecendo a cultura da paz, a redução dos processos judiciais e a promoção da cidadania, sempre em parceria com o governo municipal e instituições locais.
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo