Sábado, 12 de Julho de 2025 08:42
75 98251-4963
Geral CRAS Fraternidade

CRAS Fraternidade é reestruturado e ampliado para melhor atender à população de Feira de Santana

Durante o evento, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho também falou sobre o investimento.

11/07/2025 09h04
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana reinaugurou nesta sexta-feira (11) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fraternidade, que passou por uma ampla reforma e ampliação. A nova estrutura oferece mais conforto e dignidade às famílias atendidas, com espaços adequados para acolhimento e desenvolvimento de atividades comunitárias.

Segundo a secretária Geruza Sampaio, a reestruturação tem impacto direto na qualidade do atendimento. “Estamos ampliando o espaço para melhor acolher a comunidade, que antes, muitas vezes, ficava até exposta à chuva enquanto aguardava. Agora temos um ambiente mais confortável e humanizado”, afirmou.

A nova estrutura também permite o fortalecimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “As famílias participam de oficinas, atividades com as crianças, e ainda recebem lanche com a equipe. Isso gera fortalecimento dos laços familiares e da relação com a comunidade”, explicou a secretária.

O CRAS Fraternidade atende não apenas o bairro onde está localizado, mas também comunidades vizinhas como Panorama, Liberdade e parte do Aviário. “A demanda aqui é muito grande. Não atendemos menos de 80 pessoas por dia. A ampliação era uma necessidade urgente para garantir qualidade no serviço”, destacou.

Entre os principais serviços ofertados estão o Cadastro Único, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de visitas domiciliares e ações de busca ativa. “O prefeito José Ronaldo, a Secretaria de Desenvolvimento Social e toda a gestão têm o compromisso de oferecer um atendimento acolhedor e humanizado à população”, completou Geruza.

Durante o evento, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho também falou sobre o investimento. “Essa ampliação foi feita com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Márcio Marinho, no valor de mais de R$ 200 mil. A reforma da parte antiga do CRAS está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura”, explicou.

José Ronaldo também ressaltou as obras de pavimentação da região. “Todas as ruas do entorno, como as do Conjunto Liberdade, Panorama e Fraternidade, foram pavimentadas em minha gestão. A exceção é o Conjunto Piracete”, pontuou.

Sobre os transtornos no trânsito causados por uma obra da Embasa na Rua Comendador Gomes, nas imediações do Feira VII, o ex-prefeito esclareceu: “É uma intervenção de esgotamento sanitário com seis metros de profundidade. A empresa informou que está avançando, mesmo com as dificuldades causadas pelas chuvas. Estamos acompanhando”.

O prefeito também mencionou a continuidade das reformas em outros equipamentos públicos. “Estamos com obras em andamento também no CRAS do Sobradinho, em escolas e postos de saúde. Sabemos que tudo não se faz de uma vez, mas estamos trabalhando para atender às demandas da cidade”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.