A Polícia Militar da Bahia está intensificando os preparativos para garantir a segurança no jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano da Série B, entre Bahia de Feira e Fluminense de Feira. A partida acontecerá no próximo sábado (12), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, valendo vaga na elite do futebol baiano em 2026.
Na manhã desta quarta-feira (09), o comandante da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) se reuniu com representantes de torcidas organizadas e realizou uma inspeção no Estádio Professor Jodilton Souza. A visita ocorre um dia após encontro com dirigentes da Federação Bahiana de Futebol e representantes dos dois clubes, com o objetivo de alinhar medidas preventivas e garantir que o evento transcorra em clima de paz, apesar da rivalidade local e da expectativa de grande público.
A PM garantiu policiamento reforçado com efetivo da unidade local, além do apoio da Rondesp Leste, Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, Esquadrão de Polícia Montada e Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), tanto dentro quanto nos arredores da Arena.
Foto: Carlos Valadares
A vice-presidente do Bahia de Feira, Mayara Correia, reforçou o clima de confiança e organização para receber os torcedores. “Estamos com a casa toda organizada para a partida. A Arena Cajueiro já recebe jogos importantes há sete anos e nunca tivemos incidentes relacionados à segurança de torcedores ou atletas. Participamos da reunião com a Polícia Militar e acertamos todos os detalhes. Nossa expectativa é fazer um grande jogo e, se for da vontade de Deus, garantir o acesso à Série A”, afirmou.
A dirigente também comentou sobre a divisão da carga de ingressos e os cuidados com a segurança. “A capacidade da Arena é de cinco mil pessoas. Dez por cento dos ingressos foram destinados à torcida visitante, do Fluminense de Feira, e os demais à torcida do Bahia de Feira. Os portões serão abertos a partir das 13h e os ingressos são distintos: quem comprar para um setor não terá acesso ao outro”, destacou.
Sobre a preparação do elenco, Mayara disse que a comissão técnica está focada no rendimento físico e técnico dos atletas. “O professor João iniciou a semana com trabalho regenerativo e está preparando o time para manter o bom desempenho que tivemos ao longo da competição. Sabemos da importância e da dificuldade do jogo, mas esperamos sair vitoriosos, com tudo ocorrendo em perfeita ordem e segurança para todos”, finalizou.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 23°
Chuvas esparsas