O Bahia já tem um novo treinador para a sequência da temporada. O argentino Diego Dabove, de 48 anos, foi anunciado pelo Esquadrão, na noite desta quarta-feira, 18, com contrato válido até o final de 2022. O último trabalho dele havia sido o San Lorenzo, quando deixou a equipe em maio deste ano.
Considerado um treinador revelação no futebol argentino, Dabove chamou atenção ao levar o modesto Godoy Cruz ao 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors. Ele pegou a equipe na 11º posição e conseguiu 12 triunfos, três empates e uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (10).
Na temporada seguinte, em 2020, o treinador também foi responsável por classificar novamente o Argentino Juniors para disputar a Taça Libertadores da América, depois de nove temporadas.
"Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores", diz o presidente Guilherme Bellintani.
O novo técnico do Tricolor de Aço desembarca em Salvador com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.
Apesar do anúncio, o Bahia ainda será dirigido interinamente neste sábado, 21, diante do Grêmio, pelo comandante português Bruno Lopes, do time de transição.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas