A 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Feira de Santana será realizada no dia 31 deste mês, conforme ratificação da decisão tomada durante a reunião do CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), ocorrida no dia 1º de junho, na Casa dos Conselhos. O evento conta com o apoio da Prefeitura.
O tema deste ano será: “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, que destaca a importância da garantia dos direitos e da participação igualitária de todas as pessoas idosas, reconhecendo suas origens culturais e promovendo a equidade nas políticas públicas.
O objetivo da conferência é discutir e propor políticas públicas que possibilitem o envelhecimento com dignidade, autonomia e participação; assegurar direitos sociais; promover a integração; e garantir o acesso a serviços essenciais como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.
A conferência será coordenada e presidida pela presidente do CMDPI, Liliane Carvalho Pacheco, e pela comissão organizadora, em parceria com a Sedeso (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).
A normatização necessária para a realização da conferência, bem como a designação das comissões encarregadas de sua organização, será consolidada e oficializada por meio de resoluções do CMDPI.
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde
Novas regras Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas