A 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Feira de Santana será realizada no dia 31 deste mês, conforme ratificação da decisão tomada durante a reunião do CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), ocorrida no dia 1º de junho, na Casa dos Conselhos. O evento conta com o apoio da Prefeitura.
O tema deste ano será: “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, que destaca a importância da garantia dos direitos e da participação igualitária de todas as pessoas idosas, reconhecendo suas origens culturais e promovendo a equidade nas políticas públicas.
O objetivo da conferência é discutir e propor políticas públicas que possibilitem o envelhecimento com dignidade, autonomia e participação; assegurar direitos sociais; promover a integração; e garantir o acesso a serviços essenciais como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.
A conferência será coordenada e presidida pela presidente do CMDPI, Liliane Carvalho Pacheco, e pela comissão organizadora, em parceria com a Sedeso (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).
A normatização necessária para a realização da conferência, bem como a designação das comissões encarregadas de sua organização, será consolidada e oficializada por meio de resoluções do CMDPI.
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo