Quarta, 02 de Julho de 2025 11:27
75 98251-4963
Geral Horário normal

Centro de Abastecimento de Feira funcionará normalmente no feriado de 2 de Julho

Segundo Cristiano Gonçalves diretor do Centro, a decisão foi construída de forma conjunta entre a Prefeitura e os comerciantes da área.

01/07/2025 14h07 Atualizada há 21 horas
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

O Centro de Abastecimento de Feira de Santana (Ceasa) funcionará normalmente durante o feriado de 2 de Julho, data em que se comemora a Independência da Bahia. A informação foi confirmada por Cristiano Gonçalves, diretor do Departamento de Abastecimento do município.

Segundo Cristiano Gonçalves diretor do Centro, a decisão foi construída de forma conjunta entre a Prefeitura e os comerciantes da área. "Foi uma decisão colegiada. O prefeito José Ronaldo nos deu liberdade para definir, junto com os comerciantes e a Associação Comercial do Centro (ACT), o calendário de funcionamento ao longo do ano. E essa quarta-feira, especificamente, é um dia muito importante, pois é quando recebemos grande volume de mercadorias", explicou Cristiano.

Foto: Carlos Valadares

O diretor destacou que, em dias como as quartas-feiras, o Ceasa costuma receber até 250 veículos com cargas que abastecem não apenas Feira de Santana, mas também cidades da micro e macro região.  "A carga chega principalmente nas segundas, quartas e sextas. Então, manter o funcionamento nesse dia é essencial para o comércio local e regional", acrescentou.
Logística e segurança garantidas

Cristiano afirmou que toda a estrutura do Centro de Abastecimento estará funcionando normalmente: banheiros, portarias, segurança e limpeza. O local contará com o apoio da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar e da equipe de vigilância privada que atua na portaria do centro.

Expectativa de movimento

Foto: Carlos Valadares

Apesar de uma possível leve redução no fluxo geral de pessoas devido ao feriado, a expectativa é de grande movimentação, especialmente por parte dos comerciantes de cidades vizinhas. "O fluxo regional não muda. Muitos vêm buscar mercadorias para abastecer supermercados, hospitais e hotéis. Por isso, o funcionamento integral é necessário", disse.

Além da Ceasa, todo o complexo do Centro de Abastecimento funcionará normalmente. Estarão abertos os galpões de carnes, cereais, o setor de hortifruti, além do Cidade das Compras, que integra o centro comercial. "Será uma operação completa para atender a população de Feira e da região", finalizou Cristiano.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.