A partir das manhã deste sábado (7), o clima junino toma conta oficialmente de Feira de Santana, em mais uma edição do Arraiá do Comércio, montado na Praça Bernardino Bahia, que se estenderá até o dia 15. A programação musical será realizada diariamente até as 22h.
A maratona do forró acontece anualmente, se encerrando no São Pedro. O palco já está montado há dias, com decoração contando com as tradicionais bandeirolas coloridas e as barracas enfeitas para os empreendedores que venderão produtos típicos do período.
Promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), o Arraiá do Comércio abre oficialmente os festejos juninos no município, que contará ainda com arraiás nos distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu e Jaguara (no São João), além de Bonfim de Feira, Jaíba e Humildes (no São Pedro).
Além do forró, o evento contará com dezenas de barracas montadas sob toldos, oferecendo comidas e bebidas típicas da rica, variada e saborosa gastronomia junina, como bolos, doces, licores de vários sabores, milho cozido ou assado e seus derivados, como a pamonha.
Pelo palco, passarão forrozeiros e trios nordestinos locais — uma iniciativa voltada à valorização dos artistas da terra, que terão uma vitrine privilegiada para mostrar seus talentos e, quem sabe, deslanchar ou consolidar suas carreiras na música nordestina. O espaço é amplo, e a principal estrela será ela: a sanfona — seja de oito ou de 120 baixos.
O Arraiá está pronto para receber, com conforto e segurança, milhares de pessoas todos os dias. O espaço foi planejado para acolher quem busca diversão no mês mais esperado do ano, que desperta a alegria contagiante dos sertanejos. Dançar forró é uma das mais genuínas manifestações da cultura regional.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo