A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que obriga a instalação de bloqueadores de sinal de celular em todos os presídios do Brasil.
O projeto, de autoria do deputado Delegado Palumbo (MDB-SP), altera a Lei de Execução Penal e ainda será analisado por outras comissões da Câmara antes de seguir para o Senado. Pela proposta, os bloqueadores devem ser instalados em até 180 dias após a lei ser aprovada, seguindo regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O deputado Delegado Palumbo afirma que o objetivo é impedir que presos continuem se comunicando com pessoas fora da cadeia, o que facilita a atividade de organizações criminosas. Segundo ele, as fiscalizações atuais não são suficientes para evitar o uso ilegal de celulares dentro dos presídios.
O relator do projeto, deputado Sargento Fahur (PSD-PR), criticou a facilidade com que celulares entram e circulam nas prisões. Ele afirmou que a proposta é uma solução prática e que já deveria estar em vigor há muito tempo.
Trânsito Motorista morre após colidir carro de passeio em carreta
Acidente Carro capota e deixa um morto na zona rural de Feira de Santana
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva