A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que obriga a instalação de bloqueadores de sinal de celular em todos os presídios do Brasil.
O projeto, de autoria do deputado Delegado Palumbo (MDB-SP), altera a Lei de Execução Penal e ainda será analisado por outras comissões da Câmara antes de seguir para o Senado. Pela proposta, os bloqueadores devem ser instalados em até 180 dias após a lei ser aprovada, seguindo regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O deputado Delegado Palumbo afirma que o objetivo é impedir que presos continuem se comunicando com pessoas fora da cadeia, o que facilita a atividade de organizações criminosas. Segundo ele, as fiscalizações atuais não são suficientes para evitar o uso ilegal de celulares dentro dos presídios.
O relator do projeto, deputado Sargento Fahur (PSD-PR), criticou a facilidade com que celulares entram e circulam nas prisões. Ele afirmou que a proposta é uma solução prática e que já deveria estar em vigor há muito tempo.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo