A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização, distribuição, manipulação, propaganda e uso de todos os lotes do produto Metbala, à base de tadalafila, fabricado pela empresa FB Manipulação Ltda. A resolução foi publicada nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União.
Segundo a agência, o produto — uma bala do tipo gummy — não possui qualquer regularização e a empresa responsável não tem autorização para produzir medicamentos.
A tadalafila é indicada para o tratamento de disfunção erétil e seu uso exige prescrição médica. “Medicamentos só podem ser comercializados por farmácias e drogarias e precisam estar registrados na agência. O registro é a comprovação de que o produto possui eficácia, segurança e qualidade”, destacou a Anvisa em nota.
A proibição vale também para pessoas físicas, jurídicas e veículos de comunicação que divulguem ou comercializem o produto.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado