Doze municípios da região do Recôncavo, do Litoral Norte e do Agreste Baiano assinaram uma carta de adesão ao Projeto de Educação Continuada – Ciclo 2025. Participam da assinatura do documento os prefeitos e secretários de Educação de Alagoinhas, Araçás, Aramari, Cachoeira, Cardeal da Silva, Entre Rios, Inhambupe, Itanagra, Ouriçangas e Santo Amaro.
Outros dois municípios serão agregados à iniciativa nas próximas semanas. O projeto é desenvolvido pelo Bracell Social, plataforma de investimentos sociais da Bracell, em parceria técnica do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep).
Desenvolvido há 11 anos pela Bracell, o projeto Educação Continuada promove a formação de profissionais das redes de ensino, contribuindo para a consolidação de uma política pública de formação continuada, vinculada às práticas profissionais dos educadores. A proposta é aprimorar as aprendizagens dos estudantes nos municípios parceiros.
Ao colaborar para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, ligadas principalmente à leitura, escrita e matemática, o projeto contribui para aperfeiçoar também indicadores educacionais importantes, como as taxas de alfabetização dos estudantes na idade certa. O projeto também promove a mobilização social de gestores públicos municipais, estudantes, famílias e comunidades para uma atuação coletiva em prol de uma educação pública de qualidade
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado