A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana divulgou nesta terça-feira (6) uma nota oficial em que reafirma seu compromisso com a educação pública de qualidade e com o respeito às decisões judiciais. A manifestação ocorre após a suspensão, por decisão liminar do Poder Judiciário, dos efeitos da Portaria Seduc nº 07/2025, emitida pela própria pasta.
Segundo o comunicado, a gestão municipal garante que irá cumprir integralmente a determinação da Justiça, destacando sua defesa do Estado Democrático de Direito e o respeito às instituições como pilares fundamentais para o equilíbrio e bom funcionamento da sociedade.
“A atuação da gestão municipal tem sido pautada pelo diálogo, respeito às leis e pela valorização dos educadores, reconhecendo o papel essencial que desempenham na formação das novas gerações e no desenvolvimento de uma cidade mais justa, humana e preparada para o futuro”, afirma a nota.
A Secretaria reforçou que mantém o compromisso com a transparência, a responsabilidade e o diálogo com toda a comunidade escolar. “Seguiremos firmes na missão de fortalecer a educação municipal, promovendo políticas públicas que garantam acesso, permanência e aprendizagem de qualidade para todos”, conclui o texto.
Crime organizado MP-BA realiza 92 operações e registra recorde no combate ao crime organizado em 2025
Balanço de 2025 SEMOB apresenta balanço de 2025 com renovação da frota
Autismo Cerca de 300 mil idosos brasileiros têm algum grau de autismo, revela pesquisa
Emprego SETTDEC impulsiona emprego, indústria e turismo em Feira
Tempestade 35 cidades da Bahia estão sob alerta de tempestades
Globo da Morte Mulher fica ferida após manobra em “Globo da Morte” no Piauí Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas