Na noite de sábado, um policial militar foi preso no circuito da Micareta de Feira de Santana por porte ilegal de arma. De acordo com o coronel Lopes, o flagrante foi feito por uma equipe da Polícia Civil, que encontrou o agente com uma arma cuja numeração estaria raspada.
"Realmente houve o fato. O pessoal da Civil flagrou o policial com a arma no circuito, ele foi levado para a delegacia, autuado em flagrante e conduzido ao Batalhão de Choque, onde permanece preso", informou o coronel.
Ainda segundo o oficial, o caso está sendo acompanhado pela corporação. "Vamos garantir o direito de defesa ao policial, ouvir sua versão e abrir um processo para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis", afirmou.
Questionado sobre a irregularidade da arma, o coronel explicou que ainda não possui todos os detalhes. “O que sabemos é que ele estava armado no circuito. Tudo indica que a arma esteja irregular, mas será investigado. O policial tem autorização para portar arma, mas, se ela tiver algum problema, não pode ser usada.”
O coronel também ressaltou que há uma orientação do Comando-Geral da PM para que policiais não frequentem festas como a Micareta armados, exceto quando estiverem de serviço. "Nossa orientação é que o policial não entre armado em grandes eventos. A lei não proíbe, mas pode trazer riscos desnecessários. Por isso, pedimos que, se for participar como folião, deixe a arma em casa", concluiu.
Com informações: Carlos Valadares
por: Mayara Nailanne
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado