A advogada criminalista presa em Feira de Santana durante a deflagração da Operação Skywalker teve sua prisão convertida para domiciliar, conforme decisão judicial recente. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Caio Vitor, que detalhou os próximos passos do processo e a situação jurídica da cliente.
Segundo o defensor, o pedido de prisão domiciliar foi feito com base na ausência de uma sala compatível com o chamado “Estado-Maior” — espaço reservado por lei à custódia de advogados, conforme garantido pelo Estatuto da Advocacia. O Ministério Público opinou favoravelmente ao pedido da defesa, e o juízo acatou o parecer.
"A doutora vai cumprir o período de 30 dias de prisão temporária em regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, conforme entendeu o juízo. Agora, o foco da defesa é obter acesso integral aos autos da investigação", afirmou Caio Vitor.
Apesar de já ter acesso ao relatório da Polícia Civil, a defesa ainda não teve acesso às quebras de sigilo bancário, fiscal e aos relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), considerados essenciais para compreender as acusações.
"Ainda não tratamos do mérito com a cliente, justamente porque não sabemos exatamente quais são os fundamentos da acusação. O que temos é apenas parte da investigação", pontuou o advogado.
A Polícia afirma que a advogada teria movimentado mais de R$ 6 milhões para a organização criminosa investigada na Operação Skywalker. Questionado sobre esse ponto, Caio Vitor afirmou que ainda não discutiu com sua cliente os detalhes sobre a suposta movimentação financeira, uma vez que as provas relacionadas ainda não foram disponibilizadas à defesa.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos
Tráfico de drogas Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Aviário, em Feira de Santana.
Comando Vermelho Operação contra o Comando Vermelho na Bahia termina com 38 prisões e uma morte
Homem morto Homem é encontrado morto dentro de carro próximo ao Centro de Abastecimento em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado