O Ministério do Interior da Espanha decretou estado de emergência nesta segunda-feira (28), após um grande apagão de energia atingir o país e a maior parte da Península Ibérica. A informação foi confirmada pelo governo espanhol, que afirmou que o estado de emergência será aplicado "nas regiões que o solicitarem".
Até o momento, Madri, Andaluzia e Extremadura pediram que o governo central assumisse o controle da ordem pública e de outras funções essenciais. A eletricidade começou a ser restabelecida de forma gradual, mas, por volta das 20h locais (15h de Brasília), apenas cerca de 20% do fornecimento de energia havia sido normalizado.
O blecaute causou cenas de pânico em várias cidades, com clientes correndo para caixas eletrônicos e ruas lotadas de pessoas tentando encontrar sinal de telefone para se comunicar. Diante da crise, o primeiro-ministro Pedro Sánchez convocou uma "reunião extraordinária do Conselho de Segurança Nacional" na tarde desta segunda-feira, conforme informou o seu gabinete.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado