O Brasil conquistou mais de 15 medalhas no Gymnasiade U15 2025 (mundial escolar), que acontece em Zlatibor, na Sérvia. Desse total, a Bahia foi responsável por dois bronzes abocanhados por Lucas Pinto, nadador apoiado pelo Bolsa Esporte, e Giulio Telles, feirense da orientação.
Lucas foi bronze no revezamento 4x50m livre masculino e bateu na trave nos 50m peito, com a quarta colocação, na última terça (7). O jovem volta a cair na água nesta quarta (9) para a disputa dos 100m livre e nos 50m borboleta, e na sexta (11) para os 400m livre masculino. Outro baiano nas piscinas é Pedro Matos que marcou o terceiro melhor tempo e garantiu vaga na final dos 800m livre que acontece nesta quinta (10). Ele também vai competir nos 100m livre e nos 400m livre.
O segundo bronze baiano conquistado por Giulio foi junto com a equipe masculina brasileira de orientação, formada por outros três atletas. A modalidade combina navegação com mapa e bússola em percursos desafiadores, testando a habilidade e a resistência dos atletas. O objetivo é conquistar todos os pontos de controle no menor tempo possível, demonstrando estratégia, agilidade e concentração. O time feminino do Brasil conta com outra feirense, Maria Isabelly da Silva, que quase subiu no pódio ao terminar na quarta colocação. Nesta quarta, a dupla baiana disputa nas suas categorias individuais.
A Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE) levou uma delegação com 350 integrantes, entre atletas de escolas públicas e particulares mais comissão técnica, que irão disputar 25 modalidades diferentes, sendo quatro do paradesporto. A Bahia é representada por 14 atletas da natação, do tiro com arco, da orientação, do karatê e do boxe, além de um árbitro e um professor.
Abastecimento Abastecimento em Feira de Santana e região está sendo retomado após reparo emergencial em adutora
Voltar ao G-5 Bahia perde para o Fortaleza na Fonte Nova e desperdiça chance de voltar ao G-5
Surfe em 2026 Gabriel Medina confirma volta ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
Alerta Alerta laranja do INMET prevê chuva intensa e ventos fortes para Feira de Santana e região
Chuvas na Bahia Governador acompanha impactos das chuvas na Bahia e mobiliza equipes em todo o estado
COPA EDU Premiação da COPA EDU acontece nesta terça, às 14h, na Secretaria de Educação Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas