Uma semana após ser absolvido pela Justiça espanhola, o ex-jogador Daniel Alves recebeu de volta nesta sexta-feira (4) os passaportes brasileiros e espanhol e já está autorizado a deixar a Espanha.
Segundo informou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, o brasileiro esteve nesta sexta ao tribunal para trâmites administrativos e recuperou seus passaportes, retidos desde que ele foi preso pela primeira vez, em 2023.
Alves, que jogou pelo Barcelona, também tem nacionalidade espanhola.
Acusado de estuprar uma jovem no banheiro de uma discoteca em Barcelona, o brasileiro teve seu processo anulado na semana passada pelo Tribunal Superior da Catalunha. Os juízes afirmaram de forma unânime não terem visto provas suficientes que respaldavam ada vítima, embora o brasileiro tenha mudado de versão quatro vezes (leia mais abaixo).
O ex-jogador e sua defesa ainda não haviam se pronunciado sobre se ele virá ou não ao Brasil. Alves tem uma casa em Barcelona, onde vive com a esposa, a modelo espanhola Joana Sanz.
A acusação também não havia se pronunciado, mas a Promotoria que também pedia a condenação do jogador disse na semana passada que vai recorrer contra a anulação do processo — neste caso, a acusação voltaria ao âmbito judicial, desta vez no Tribunal Supremo da Espanha, a instância mais alta da Justiça do país europeu.
Por g1
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado