O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31), o novo secretário de comunicação do estado. O escolhido é Marcus Vinícius di Flora, foi secretário adjunto da extinta Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica, no primeiro governo Lula.
Ele vai substituir André Curvello, que deixou a pasta no final do ano passado, após dez anos comandando a Comunicação do governo. Luciano Suedde, ex-chefe de gabinete da Secom, foi quem assumiu interinamente desde então.
Na prefeitura de Belo Horizonte, di Flora atuou no gabinete do prefeito, na Empresa Municipal de Transporte e Trânsito (BHTRANS) e na Empresa Municipal de Processamento de Dados (Prodabel) de 1995 a 2002.
Ele também atuou na equipe de transição do governo FHC para o governo Lula (2002), foi secretário executivo de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República de 2003 a 2005 e gerente de Marketing da Caixa no Rio de Janeiro de 2006 a 2008.
Desde então, o novo chefe da Secom do estado atuou em projetos de comunicação para agências de publicidade, empresas de comunicação e digitais como: ASA Propaganda, XBrasil Comunicação, Clara Comunicação, Frank&Einstein Digital e Nova/SB Comunicação, onde foi um dos vice-presidentes.
Na área de marketing político, Marcus di Flora coordenou, entre outras, pesquisas eleitorais em duas campanhas presidenciais - Lula em 2002 e Dilma em 2010 e foi consultor em pesquisa para a chapa Fernando Haddad e Manoela D'Ávila em 2018.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado