Anunciado nesta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo é aguardado entre o fim de quarta e a manhã de quinta em Belo Horizonte. Não chega antes por causa de um compromisso particular “inadiável”. Já comandará o último treino antes da viagem para enfrentar o Brusque pela Série B.
Era um nome pedido no Cruzeiro desde abril. A sugestão veio de Pedro Lourenço, principal investidor do clube. Entretanto, não foi atendido pela diretoria do clube mineiro na época, que manteve Felipe Conceição e depois o trocou por Mozart. A discordância causou um atrito entre a diretoria e o investidor.
Entretanto, a situação vem sendo resolvida. Mas, a chegada Luxemburgo é considerada tardia, na avaliação de muitos dentro do clube. Vanderlei nunca foi o primeiro nome da direção atual, que preferiu buscar Mozart, em trabalho que não surtiu resultados. Luxa assume o Cruzeiro na 18ª colocação da Série B.
Em meio às conversas para acerto com Luxemburgo, outro elemento importante para estreitar os laços entre o treinador, a atual direção e o investidor principal: o cantor Leonardo. Ele é amigo em comum de Luxemburgo e Pedro Lourenço. Com o treinador, inclusive, costuma participar de pescarias.
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas