Na Operação Gatonet, Neoenergia Coelba removeu cerca de 11 toneladas de cabos de telefonia e internet irregulares foram retirados nos municípios de Feira de Santana, Luis Eduardo Magalhães, Ipiaú, Euclides da Cunha e Itaberaba.
A operação também levou à remoção de 389 caixas de telecomunicações, responsáveis por provocar incêndios em postes. Além disso, em Salvador, no bairro da Pituba, foram retirados 1,68 tonelada de cabos durante a semana passada.
Foram removidos aproximadamente 18 toneladas de cabos. Somando todas as ações realizadas contra o desordenamento de cabos na Bahia, o total de fios retirados ultrapassa 200 toneladas, representando um aumento de 255% em comparação ao ano passado.
A Coelba criou um site onde os moradores podem consultar as operadoras autorizadas a compartilhar postes na Bahia. A lista completa pode ser acessada aqui. A operação tem como principal objetivo combater a atuação de empresas como o Gatonet, que fornecem serviços de telefonia e internet de maneira irregular, sem contrato de compartilhamento de postes com a Neoenergia Coelba.
Esses fornecedores não apresentam projetos técnicos e são responsáveis pelos perigosos emaranhados de fios, que podem causar incêndios, acidentes e quedas de energia.
Carros Antigos Paixão sobre rodas marca o 13º Encontro de Carros Antigos de Feira de Santana
Mega-Sena Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 67 milhões
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade para 25 cidades da Bahia
ENEM 2025 Tema do ENEM 2025: Envelhecimento na Sociedade Brasileira
Bahia Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista
Trânsito Motorista morre após colidir carro de passeio em carreta Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva