Na Operação Gatonet, Neoenergia Coelba removeu cerca de 11 toneladas de cabos de telefonia e internet irregulares foram retirados nos municípios de Feira de Santana, Luis Eduardo Magalhães, Ipiaú, Euclides da Cunha e Itaberaba.
A operação também levou à remoção de 389 caixas de telecomunicações, responsáveis por provocar incêndios em postes. Além disso, em Salvador, no bairro da Pituba, foram retirados 1,68 tonelada de cabos durante a semana passada.
Foram removidos aproximadamente 18 toneladas de cabos. Somando todas as ações realizadas contra o desordenamento de cabos na Bahia, o total de fios retirados ultrapassa 200 toneladas, representando um aumento de 255% em comparação ao ano passado.
A Coelba criou um site onde os moradores podem consultar as operadoras autorizadas a compartilhar postes na Bahia. A lista completa pode ser acessada aqui. A operação tem como principal objetivo combater a atuação de empresas como o Gatonet, que fornecem serviços de telefonia e internet de maneira irregular, sem contrato de compartilhamento de postes com a Neoenergia Coelba.
Esses fornecedores não apresentam projetos técnicos e são responsáveis pelos perigosos emaranhados de fios, que podem causar incêndios, acidentes e quedas de energia.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado