Duas aeronaves de pequeno porte colidiram no ar no arredor de um aeroporto no estado do Arizona, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (19). O acidente deixou duas pessoas mortas.
As aeronaves foram identificadas como um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II. De acordo com a CNN, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos EUA informou que o Lancair “colidiu enquanto estava contra o vento da pista 12”, uma das duas pistas do aeroporto, enquanto o Cessna pousou sem acidentes. A colisão gerou ainda um incêndio pós-impacto.
O Departamento de Polícia de Marana confirmou a morte das vítimas. A Administração Federal de Aviação (FAA) chamou o aeroporto de “campo não controlado”, que não tem uma torre de controle de tráfego aéreo em operação.
Ainda segundo a reportagem, os pilotos geralmente usam uma Frequência de Aconselhamento de Tráfego Comum para anunciar sua posição a outros pilotos que estão nas proximidades do aeroporto. Os que operam em campos não controlados ainda são obrigados a cumprir todas as regulamentações federais de aviação.
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026
Instabilidade ChatGPT apresenta instabilidade nesta sexta
Carnaval 20226 Bahia deve receber 3,7 milhões de visitantes durante Carnaval
Redes sociais Portugal aprova regras para limitar acesso de crianças às redes sociais
Carnaval 2026 Jerônimo abre oficialmente o Carnaval no Campo Grande e anuncia vinda de Lula no sábado Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas