Duas aeronaves de pequeno porte colidiram no ar no arredor de um aeroporto no estado do Arizona, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (19). O acidente deixou duas pessoas mortas.
As aeronaves foram identificadas como um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II. De acordo com a CNN, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos EUA informou que o Lancair “colidiu enquanto estava contra o vento da pista 12”, uma das duas pistas do aeroporto, enquanto o Cessna pousou sem acidentes. A colisão gerou ainda um incêndio pós-impacto.
O Departamento de Polícia de Marana confirmou a morte das vítimas. A Administração Federal de Aviação (FAA) chamou o aeroporto de “campo não controlado”, que não tem uma torre de controle de tráfego aéreo em operação.
Ainda segundo a reportagem, os pilotos geralmente usam uma Frequência de Aconselhamento de Tráfego Comum para anunciar sua posição a outros pilotos que estão nas proximidades do aeroporto. Os que operam em campos não controlados ainda são obrigados a cumprir todas as regulamentações federais de aviação.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado