Foto Ascom
Página de Notícias
No intuito de resguardar a situação financeira da Prefeitura de Feira e fortalecer a aplicação de recursos em áreas como saúde e infraestrutura, a suspensão da Micareta de Feira deste ano seria uma medida ideal. A sugestão foi defendida hoje (13) pelo vereador Edvaldo Lima (UB) durante pronunciamento na Câmara. Autor de um Projeto de Lei autorizando a alteração do local de realização da festa para o Parque de Exposições, ele resolveu propor algo mais rigoroso.
“Acho, na verdade, que não deve ter micareta em Feira. E acredito que sendo consultada a população concorda, uma vez que o atual Governo Municipal herdou uma dívida muito alta. Então, qual é o melhor? Não é cuidar da saúde e resolver os problemas da cidade?”, indagou Edvaldo. Ele projeta o custo do evento, para os cofres públicos, em aproximadamente R$ 10 milhões. Como é realizada atualmente, justificou Edvaldo Lima, a festa atrapalha a vida da cidade.
Ao contrário do que dizem, acrescentou, “não ajuda a economia do Município em nada, trava a BR 324 e dificulta o tráfego de veículos na avenida Contorno”. Outros vereadores manifestaram posição contrária à sugestão, seja em relação à mudança de local ou à ideia de cancelamento da festa. Galeguinho SPA (PSB) disse compreender o posicionamento do colega de Legislativo, mas acha incorreto tentar generalizar dizendo que “micareta não presta”.
A verba utilizada, garantiu ele, não tem nada a ver com recursos da saúde.
Cancelar evento tão importante, além de afetar comerciantes, cantores e o setor artístico, pode interferir negativamente no fluxo turístico da Princesa do Sertão, argumentou Lulinha da Gente (UB): “Discordo. Inclusive, deve ficar na avenida Presidente Dutra como sempre foi”.
Fonte: Ascom
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026
Instabilidade ChatGPT apresenta instabilidade nesta sexta Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas