A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabiliza mais 15 mil cadastros realizados para zerar a fila por consultas e exames. Desse quantitativo, 70% da demanda reprimida já foi agendada e alguns destes procedimentos realizados - inclusive exames de alta complexidade, como as tomografias.
"Assumi o meu mandato com o compromisso de zerar a fila de exames e consultas em 100 dias. Hoje, com 30 dias de trabalho, realizamos 15.207 cadastros. Destes já agendamos 11.035 procedimentos, ou seja, mais de 70% das solicitações de exames e consultas. Isso é o reflexo de uma equipe de saúde comprometida e dedicada", afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Para a realização do mutirão, a Prefeitura de Feira disponibilizou novas vagas, o que não sobregarregou o sistema municipal de saúde.
O titular da pasta, Rodrigo Matos, destaca que dos exames de tomografia cadastrados da demanda referente a 2024, 100% foram realizados. Outros considerados mais difíceis devido o alto custo, como as ressonâncias magnéticas, a gestão municipal também já iniciou os agendamentos.
"Graças a liderança do prefeito José Ronaldo, a sua determinação e a prioridade que foi dada, conseguimos marcar mais de 11 mil exames e consultas. Ainda temos 30% dos cadastros para serem agendados e isso está sendo feito", afirma.
O mutirão para acabar com a demanda reprimida teve início em 8 de janeiro e seguiu até o último dia 23 com o cadastro de pacientes. Esse serviço foi realizado em todas as policlínicas municipais o que facilitou o acesso, sem causar transtornos ou desconfortos à população.
"Temos feito um esforço concentrado para garantir o acesso desse paciente à consulta ou exame marcado e reduzir a taxa de absenteísmo", acrescenta Rodrigo Matos.
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026
Instabilidade ChatGPT apresenta instabilidade nesta sexta Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas