Para evitar problemas no Carnaval de 2025, o Ministério Público da Bahia expediu uma recomendação a órgãos públicos e privados para que observem a instrução técnica n°46/ 2024 do Corpo dos Bombeiros, que trata do limite máximo de pessoas em cima dos trios elétricos. O objetivo é impedir a superlotação.
O documento é assinado pelo promotor Pablo Almeida. Nele, o profissional solicita informações sobre a fiscalização do cumprimento dessa instrução técnica e medidas para garantir a segurança dos foliões nos trios.
A solicitação foi feita para a Empresa Salvador Turismo (Saltur), Defesa Civil de Salvador (Codesal), Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), produtoras, blocos e entidades carnavalescas.
No encontro, o promotor falou sobre a recomendação e esclareceu pontos específicos durante uma reunião realizada nesta terça-feira (21). O encontrou foi promovido pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público da Bahia com representantes dos equipamentos, de entidades carnavalescas, do Município de Salvador e Estado.
Outas medidas de segurança essenciais ao funcionamento de camarotes e trios que participarão do Carnaval de Salvador também foram abordadas. O objetivo do MP é proporcionar a melhor festa para o folião.
Carnaval 2026 Carnaval 2026: veja artistas que já confirmaram trios pipoca na folia baiana
Exposição Exposição “Planeta Algas” chega à UEFS e transforma Feira de Santana em porta de entrada para o mundo das algas
Escola de Dança Escola de Dança da Funceb abre convocatória para ingresso de novos estudantes no Curso Preparatório de Dança em 2026
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Artesanafro Feira de Santana recebe 3ª edição da Artesanafro no dia 29 de novembro
Feira Tem Teatro Feira Tem Teatro apresenta “Matraga” nos dias 14 e 15 de novembro com ingressos promocionais Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo