O transporte irregular de passageiros em Feira de Santana será um dos temas da reunião ordinária do Conselho Municipal de Transportes, que acontecerá nesta quarta-feira (22). A reunião contará com a participação das forças de segurança e do Ministério Público do Estado, que, embora não façam parte do órgão, contribuirão para o debate.
O evento ocorrerá a partir das 15h, na sede do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), e terá como foco a apresentação e discussão de possíveis estratégias e ações para o combate direto a essa prática ilegal.
De acordo com o diretor do Departamento de Transportes Públicos, Rodolfo Suzarte, que também é secretário do Conselho, é considerado irregular qualquer forma de transporte realizado no município sem a devida autorização da Prefeitura.
Uma das propostas apresentadas pelo diretor é a criação de uma força-tarefa para atuar no combate ao transporte clandestino. “Este é um problema de segurança pública e nocivo ao sistema de transporte legalizado, por ser uma atividade predatória”, destacou Suzarte.
Além dos representantes de secretarias municipais, o Conselho é composto por 14 membros, incluindo lideranças de órgãos estudantis, sindicatos patronais, entidades de classe de trabalhadores e representantes dos sistemas de transporte de passageiros.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado