O navio de carga “Topa Tudo Noronha” naufragou na noite de sexta-feira (10), a cerca de cinco quilômetros da praia de Casa Caiada, em Olinda (PE), enquanto seguia para Fernando de Noronha. A embarcação saiu do Porto do Recife às 15h30 com uma carga de alimentos, bebidas e materiais de construção. Sete tripulantes foram resgatados com vida, e apenas o comandante sofreu ferimentos leves.
De acordo com o empresário Zé Maria Sultanum, dono da empresa Além Mar Transportes, a tripulação percebeu entrada de água por volta das 20h e tentou retornar ao Recife antes do naufrágio. O barco afundou a cerca de 30 metros de profundidade. Imagens registraram moradores saqueando a carga na manhã de sábado, utilizando barcos e caixotes para retirar mercadorias do mar.
A empresa afirmou que outra embarcação será enviada a Fernando de Noronha para atender às demandas dos clientes, e mercadorias asseguradas serão reembolsadas. A Marinha do Brasil abriu um inquérito para investigar as causas do acidente, enquanto mergulhadores trabalham para resgatar o navio do fundo do mar
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado