O Major Jorge Freitas, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), destacou, em entrevista ao site Página de Notícias, o sucesso das operações de combate ao crime na cidade, especialmente em relação à identificação de câmeras clandestinas instaladas por grupos criminosos. A ação, que contou com o apoio da ONDESP Leste, revelou câmeras de segurança clandestinas no bairro da Portelinha, conhecido pela presença de organizações criminosas, principalmente envolvidas com o tráfico de drogas.
"Quero até agradecer à Rodesc Leste, que teve a iniciativa e detectou, primeiramente, essas câmeras clandestinas. Elas foram instaladas para monitorar o acesso das guarnições da Polícia Militar e facilitar o trabalho das facções criminosas naquela área", explicou o Major Freitas. O trabalho de inteligência resultou na retirada das câmeras voltadas para atividades criminosas, enquanto as câmeras residenciais, instaladas para segurança dos moradores, não foram alteradas.
O major contou também que apesar da operação não ter levado à prisão de indivíduos no momento, a investigação segue em andamento. A área é dominada por uma organização criminosa, e algumas pessoas já foram presas pela Polícia Militar e Civil. Agora, a investigação vai aprofundar para identificar os responsáveis pela instalação das câmeras", afirmou o Major.
Em relação à redução da criminalidade na área da 65ª CIPM, Major Freitas celebrou os resultados obtidos em 2024. "Houve uma redução considerável no número de homicídios em comparação a 2023. Parabenizo e agradeço a toda a tropa da nossa Companhia, às unidades que nos apoiam, como a Rondas de Leste e a Ronda de City Leste, além da Polícia Civil, que contribuem para o sucesso dessas operações", afirmou o comandante.
O trabalho conjunto das forças de segurança resultou em uma diminuição de 22% no número de homicídios, além de avanços em apreensões de armas de fogo, drogas e veículos recuperados. "Esse esforço conjunto teve impacto direto na redução da criminalidade, o que é uma grande conquista para todos", destacou.
O Major aproveitou para agradecer o apoio recebido do Coronel Lopes e do Tenente Coronel Miller, da 65ª CIPM, que foram fundamentais para o sucesso das operações. "O trabalho não para. Em 2025, nosso foco continuará na busca pela redução dos índices de criminalidade em Feira de Santana", concluiu o Major Jorge Freitas.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 25°
Chuva