O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmou nesta segunda-feira (6) a existência de fissuras no tanque de um dos caminhões que afundou no Rio Tocantins após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Tocantins ao Maranhão. O veículo da empresa Pira-Quimica continha 23 mil litros de ácido sulfúrico.

A informação preliminar foi constatada por mergulhadores que identificaram, na última sexta-feira (3), a presença de duas fissuras no tanque, após a suspeita de um possível vazamento levantada pela equipe da Marinha do Brasil que atua na operação de busca e resgate das vítimas. De acordo com o Ibama, foi solicitado relatório oficial das informações obtidas no local pela equipe da Pira-Química, que deverá ser concluído até esta quinta-feira (9).
O órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente informou ainda que as análises da qualidade da água do Rio Tocantins não demonstram alterações consideráveis. “Até o momento, os parâmetros avaliados estão dentro da normalidade para água doce. Desde a queda da ponte, não foi constatado impacto à fauna local.”, destacou, por meio de nota.
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Cantigas de roda Cantigas de roda e músicas infantis marcam apresentação dos Gatos Multicores no Natal Encantado
Dulce Aventureira Vida da santa dos pobres é apresentada de forma lúdica às crianças no Natal Encantado
intérprete de Libras Natal Encantado garante acessibilidade com intérprete de Libras durante programação
Lutador de MMA Lutador de MMA de Feira de Santana está desaparecido após entrar no Rio Amazonas
Concurso Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 34°
Tempo nublado