Secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto realizou um encontro nesta segunda-feira (6), com diretoras, vices e coordenação pedagógica do município, simbolizando o início da gestão à frente da pasta.
O prefeito José Ronaldo (União) também marcou presença no evento. De acordo com o secretário, o momento serviu para promover a integração e o diálogo entre as diferentes classes que compõem a educação municipal. “A troca de ideias e experiências é essencial para o desenvolvimento de uma gestão colaborativa e eficaz”, afirmou Pablo.
Na ocasião, o vice-prefeito anunciou que a Prefeitura realizará a convocação de 300 professores aprovados no concurso público, além da seleção de outros 300 novos profissionais, para reforçar a educação municipal.
“Temos a necessidade de aproximadamente 250 professores. O prefeito chamou o procurador e determinou que providências sejam adotadas para que possamos chamar 300 professores o mais rápido possível. Faremos, paralelo a isso, um Reda, pois existem algumas situações, como quando um professor assume a função de diretor. Ele continua titular da vaga, mas é afastado da função. Nesse caso, continuaremos adotando a prática de contratação através do Reda”, disse, completando em seguida.
“Convocaremos 300 aprovados no concurso e também faremos uma seleção para 300 professores: 150 deles para a sala de recursos, onde crianças com necessidades especiais possam estudar, e os outros 150 funcionarão de forma volante, cobrindo o que não pode ser ocupado naquele momento por professores titulares”, concluiu Pablo.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva