O grande fluxo de fiéis deixando o show do bispo Bruno Leonardo, realizado neste domingo (5) no Parque de Exposições, resultou em superlotação na estação de metrô Mussurunga e congestionamento na Avenida Paralela, em Salvador.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que a entrada da estação de metrô foi bloqueada, impossibilitando o uso da passarela. Em razão disso, um grande número de pessoas optou por atravessar a Avenida Paralela, mesmo com o intenso movimento de veículos.
“Tem idoso, deficiente, todo mundo atravessando no meio da rua. É uma irresponsabilidade”, relatou o autor de uma das filmagens, que registrou pedestres pulando grades para cruzar a via. Outro vídeo, já dentro da estação, mostra filas e aglomeração de pessoas tentando passar pelas catracas.
Em nota, a Transalvador esclareceu que a responsabilidade pela operação é da CCR, mas informou que equipes do órgão atuaram na região para monitorar o tráfego e auxiliar na travessia de pedestres. Além disso, orientou motoristas a evitarem a área, sugerindo rotas alternativas pela orla.
Por sua vez, a CCR confirmou o fechamento temporário do portão da passarela da estação Mussurunga, atendendo a uma recomendação da Polícia Militar para garantir a segurança dos transeuntes. A empresa ressaltou que os acessos foram liberados minutos depois, permitindo a circulação normal no sistema metroviário.
“Bota-Fora” Programa “Bota-Fora” recolhe mais de 3 toneladas de resíduos em ação no combate à dengue em Feira de Santana
Tarifaço Trump promete pagar US$ 2 mil a norte-americanos com dinheiro do tarifaço
Homem sugado Homem é encontrado vivo após ser sugado por cratera; confira
Carros Antigos Paixão sobre rodas marca o 13º Encontro de Carros Antigos de Feira de Santana
Mega-Sena Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 67 milhões
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade para 25 cidades da Bahia Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva