O grande fluxo de fiéis deixando o show do bispo Bruno Leonardo, realizado neste domingo (5) no Parque de Exposições, resultou em superlotação na estação de metrô Mussurunga e congestionamento na Avenida Paralela, em Salvador.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que a entrada da estação de metrô foi bloqueada, impossibilitando o uso da passarela. Em razão disso, um grande número de pessoas optou por atravessar a Avenida Paralela, mesmo com o intenso movimento de veículos.
“Tem idoso, deficiente, todo mundo atravessando no meio da rua. É uma irresponsabilidade”, relatou o autor de uma das filmagens, que registrou pedestres pulando grades para cruzar a via. Outro vídeo, já dentro da estação, mostra filas e aglomeração de pessoas tentando passar pelas catracas.
Em nota, a Transalvador esclareceu que a responsabilidade pela operação é da CCR, mas informou que equipes do órgão atuaram na região para monitorar o tráfego e auxiliar na travessia de pedestres. Além disso, orientou motoristas a evitarem a área, sugerindo rotas alternativas pela orla.
Por sua vez, a CCR confirmou o fechamento temporário do portão da passarela da estação Mussurunga, atendendo a uma recomendação da Polícia Militar para garantir a segurança dos transeuntes. A empresa ressaltou que os acessos foram liberados minutos depois, permitindo a circulação normal no sistema metroviário.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado