O delegado João Rodrigo Uzum, em entrevista ao site Página de Notícias, detalhou a prisão de um homem no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, acusado de registrar, sem autorização, imagens de uma mulher em situação íntima.
Segundo o delegado, o acusado estava no hospital acompanhando a filha recém-nascida, que se encontra internada na UTI neonatal. A unidade oferece uma área de descanso destinada aos acompanhantes, chamada de “conforto”. Em dado momento, uma das mães que também estava na área avisou que iria tomar banho. O homem indicou o banheiro e, quando a mulher entrou para se banhar, ele deixou o local e posicionou-se de forma a filmá-la.
“Quando ela percebeu o ato, gritou imediatamente. O homem fugiu pelo corredor, mas tudo foi registrado pelas câmeras do hospital. O caso foi denunciado à delegacia, e, por ainda estar em estado de flagrante delito, reunimos uma equipe para ir ao local e dar voz de prisão ao indivíduo”, explicou o delegado Uzum.
O acusado foi conduzido à delegacia, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base no artigo 216-B do Código Penal, que trata do registro não autorizado da intimidade sexual. Apesar de o ato configurar crime, ele é considerado de menor potencial ofensivo, não implicando prisão em flagrante. Após o procedimento, o homem foi liberado, pois não possuía mandado de prisão em aberto.
Durante o interrogatório, o acusado admitiu a intenção por trás do ato. “Ele declarou, abre aspas: 'Eu queria ver ela nua', fecha aspas”, informou o delegado. Uzum também destacou que a mulher não havia dado qualquer abertura ou sinal de intimidade ao homem. Ela estava em um momento de fragilidade emocional, preocupada com o estado de saúde de sua filha internada, quando o crime ocorreu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailannne
Homicídio Homem é assassinado no largo da feirinha da Cidade Nova
Homicídio Ex-presidiário é morto com tiro de 12 na cabeça em Feira de Santana
Apreensão 67ª CIPM apreende três armas de fogo em Jaíba
Fraudes bancárias PF afasta funcionários da Caixa Econômica suspeitos de envolvimento em fraude
Criança baleada Criança de 11 anos é baleada acidentalmente pelo pai no interior da Bahia
Homicídio Técnico em manutenção é morto a tiros no bairro Mangabeira no interior da Bahia Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas