Os beneficiários do programa Bolsa Família em Feira de Santana têm até o dia 31 de dezembro para cumprir o acompanhamento obrigatório de saúde referente à segunda vigência de 2024. A atualização é uma exigência fundamental para a manutenção do benefício, e o descumprimento pode resultar no bloqueio ou suspensão dos pagamentos.
Para regularizar a situação, as famílias devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas residências ou informar o agente comunitário de saúde da sua área que são beneficiárias do programa.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o acompanhamento inclui a verificação do calendário vacinal, a medição de peso e altura das crianças menores de 7 anos e o monitoramento das condições de saúde de mulheres entre 14 e 44 anos. Gestantes devem apresentar a comprovação de consultas de pré-natal para assegurar a regularização.
É necessário apresentar o cartão do Bolsa Família, os documentos de identificação de todos os membros da família e a caderneta de vacinação atualizada durante o atendimento. A SMS reforça que o cumprimento das condicionalidades é essencial para promover a saúde das famílias beneficiadas.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado