O prefeito Colbert Martins entregou na manhã desta terça-feira (17) o Expresso Universitário Dois, ampliando o sistema de transporte universitário em Feira de Santana. São dois ônibus com ar-condicionado e capacidade para 140 passageiros, operando em rotas distintas para atender bairros e instituições de ensino.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, o Expresso Um já está em operação. “Ele parte da UEFS, desce a avenida José Falcão, atende as faculdades Anhanguera e Pitágoras, segue pelas avenidas Senhor dos Passos e Olímpio Vital, até o Terminal Central, retornando pelo mesmo trajeto até a UEFS”, explicou.
Foto: Mário Sepulveda/ FE
O Expresso Dois, entregue nesta terça, contempla moradores da avenida Maria Quitéria e outros bairros. “O roteiro inclui a rua Joana Rodrigues, via Universitária, avenidas Fraga Maia e Maria Quitéria, além da Getúlio Vargas e Olímpio Vital, chegando ao Terminal Central. Na volta, passa pela Geminiano Costa, atendendo a faculdade FAM, e retorna pela Fraga Maia até a UEFS”, completou Sérgio Carneiro.
Além da ampliação das rotas, a gestão também aposta na tecnologia para melhorar a mobilidade. “Os usuários podem utilizar o aplicativo CITAMOB para acompanhar o trajeto dos ônibus em tempo real, reduzindo o tempo de espera nos pontos e aumentando a segurança. Há ainda uma versão com comando de voz para deficientes visuais”, destacou o secretário.
Ainda segundo Sérgio Carneiro, estudos estão em andamento para a implantação do Expresso Universitário Três, que deverá atender a região do Sobradinho. “Foram muitos avanços na mobilidade urbana ao longo dessa gestão. Acreditamos que o prefeito José Ronaldo dará continuidade a esse trabalho com o pé direito”, concluiu.
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas