Sábado, 20 de Setembro de 2025 05:58
75 98251-4963
Geral Fibromialgia

Fibromialgia: campanha no Terminal Central conscientiza sobre doença invisível

A ação tem o objetivo de alertar sobre a doença invisível, que provoca dores intensas nas articulações, síndrome do pânico e depressão, mas muitas vezes passa despercebida.

17/12/2024 15h01
Por: Carlos Valadares

Uma campanha para conscientizar a população sobre a fibromialgia foi lançada nesta terça-feira (17) no Terminal Central de Feira de Santana. A ação tem o objetivo de alertar sobre a doença invisível, que provoca dores intensas nas articulações, síndrome do pânico e depressão, mas muitas vezes passa despercebida.

Sérgio Barradas Carneiro, Secretário de Mobilidade Urbana. destacou a importância da campanha, que conta com o apoio da Secretaria de Relações Institucionais, liderada por Carla Carneiro, e do Sindicato dos Rodoviários, em parceria com a CEMOB. “O cordão de girassóis é o símbolo que identifica as pessoas com a fibromialgia. Ao ver alguém com o cordão ou crachá, é importante ceder o lugar e ter empatia, como fazemos com idosos ou gestantes”, explicou.

Cartazes foram espalhados nos ônibus da cidade com a pergunta: "Você sabe o que significa o cordão de girassóis?". A mensagem busca informar e esclarecer sobre a doença, incentivando a população a tratar os portadores com mais humanidade.

Denildo Nemo, representante da CEMOB, e os rodoviários têm atuado ativamente na campanha. “Eles aderem imediatamente a essas boas ideias e têm sido parceiros fundamentais”, afirmou Sérgio Carneiro.

A campanha reforça a importância de divulgar informações sobre a fibromialgia e incentivar atitudes mais solidárias. “Pesquise sobre o assunto, informe seus amigos e familiares. A informação transforma e gera respeito”, concluiu Carneiro.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.