O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou nesta segunda-feira (16), no bairro São João, em Feira de Santana, o Centro de Convenções e um Teatro. Com investimento de R$ 57 milhões, o equipamento foi construído em um terreno de 23 mil metros quadrados, contemplando as duas edificações.
“A cultura marca um ponto importante em Feira de Santana. Este espaço chegou para impulsionar também o turismo e os negócios na região. Aqui, grandes eventos para o público, assim como cursos de formação e capacitação para trabalhadores da arte, poderão ser realizados”, declarou o chefe do Executivo baiano.
O Centro de Convenções terá capacidade para 1,8 mil visitantes e uma arquitetura imponente. O espaça também possui área coberta de mais de dois mil metros quadrados. O equipamento, além de funcionar para exposições e eventos, também conta com um auditório de 224 lugares. A instalação impulsionará o turismo de negócios no município.
O Teatro, que também funcionará como cinema, possui mais de quatro mil metros quadrados, plateia com 665 lugares, foyer, bilheteria, house mix, camarins, sala de costura, rouparia, sala de dança, de música e salas multiuso. O estacionamento comporta cinco ônibus, 30 motos e 202 carros. Com a inauguração, Feira de Santana e região e deve se consolidar como um equipamento fundamental do circuito cultural do Portal do Sertão.
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas