A Alemanha legaliza a partir desta segunda-feira, 1, o consumo recreativo de maconha, apesar da oposição persistente dos conservadores e de associações médicas que temem consequências negativas para os jovens.
A lei estipula que pessoas com mais de 18 anos podem transportar até 25 gramas de maconha em vias públicas, cultivar até 50 gramas e ter três plantas de cannabis por adulto em sua residência.
A reforma deixa a Alemanha entre os países mais permissivos em relação à maconha na Europa, ao lado de Malta e Luxemburgo, que legalizaram o consumo recreativo em 2021 e 2023, respectivamente.
Os Países Baixos, uma nação conhecida durante anos por sua política liberal em relação às drogas, adotaram uma estratégia mais restritiva para reduzir o turismo centrado no consumo de cannabis.
Embora a lei entre em vigor nesta segunda-feira, os consumidores terão que esperar três meses para comprar maconha de maneira legal em “clubes sociais de cannabis”.
Antes de julho, a compra de maconha permanecerá ilegal, segundo Georg Wurth, diretor da Associação Alemã de Cannabis.
Segundo a lei, os clubes sociais de cannabis poderão ter no máximo 500 membros e distribuir 50 gramas de maconha por mês para cada integrante.
Praça dos Ex-Combate Governo Municipal entrega Praça dos Ex-Combatentes totalmente requalificada em Feira
marcas de glitter Anvisa suspende venda de quatro marcas de glitter usados em alimentos
Pix Pix completa cinco anos e movimenta 6 vezes o PIB do Brasil
Educação Culminância do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” reúne autoridades do Judiciário e estudantes na Secretaria de Educação
Vitória histórica APLB Feira garante devolução dos salários cortados após cinco anos e meio de luta coletiva, e Governo Municipal reconhece dívida
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 34°
Tempo nublado