Domingo, 14 de Abril de 2024
75 98251-4963
Geral Brasil

Ônibus avança sobre procissão e mata ao menos 5 em PE. Há 20 feridos

O acidente aconteceu em Jaboatão dos Guararapes. O Samu chegou a mandar 10 ambulâncias para local do acidente com ônibus que levava fiéis

01/04/2024 05h33
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto metrópoles

Página de Notícias

Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão, neste domingo (31/3), em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas caídas no chão. Até o momento, há a confirmação de cinco mortos e 20 feridos. Segundo informações iniciais de testemunhas, o veículo teria perdido o controle. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Em nota, o Samu confirmou o envio de 10 ambulâncias.

Um balanço do Samu informou que sete pessoas foram atendidas pelas ambulâncias. Um homem, de 67 anos, e duas mulheres, de 53 e 50, foram encaminhadas para o Hospital da Restauração com vida. Dois homens, de 75 e 51, morreram durante o atendimento nas unidades móveis. Outras duas pessoas morreram no local, e não tiveram suas informações reveladas.

A governadora Raquel Lyra, por meio de pronunciamento na rede social lamentou as mortes. “Triste em saber da notícia neste domingo de Páscoa”, escreveu.

Em nota, o Samu Metropolitano do Recife informou que foi acionado às 16h57 para a Avenida Barreto de Menezes. Dez ambulâncias do Samu dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, além de viaturas do Corpo de Bombeiros, foram empregadas na ocorrência, em andamento.

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o motorista do ônibus fugiu do local após a ocorrência, mas foi identificado. O IML e o IC estão no local, assim como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Assistência Social do município para identificar os feridos e os familiares das vítimas.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.